domingo, 1 de maio de 2011

A ESCOLA DOMINICAL EM FOCO! (mensagem da pasta entregue no encontro de professores - 28/ 02/ 2011)

        O segredo de uma escola dominical dinâmica e eficaz depende de vários atores, do aluno, do professor, do secretário, do tesoureiro, da coordenação, do superintendente e do pastor, ou seja, todos devem estar incumbidos no mesmo propósito: a promoção da educação cristã com amor e qualidade para todas as pessoas que dela fazem parte.
       A escola dominical precisa passar por um processo constante de revitalização. Tornar a escola dominical dinâmica, criativa, bíblica e funcional é fundamental para o seu aprimoramento e crescimento.
 Todos os envolvidos no trabalho da EBD devem se empenhar com esmero em prol do vigor e da saúde da escola dominical através da motivação de seus alunos. Evite a rotina, a monotonia e aquela mesmice insuportável. As aulas da escola dominical devem ser planejadas e prazerosas. Da criança ao adulto que levantam cedo para ir à igreja nas manhãs de domingo. As aulas devem ser algo que valha a pena por causa do conteúdo e didática do ensino e (por que não?) por causa do agradável local de estudo.
Os propósitos do pastor para a escola dominical deverão ser permanentes e bem definidos.Esperamos que este encontro de professores que ora realizamos seja um fortalecimento espiritual para as nossas vidas e possa nos motivar mais ainda para a seara do mestre! Olhe com carinho para tudo isso e Deus, certamente, o recompensará.
Agradecemos a Deus por esta grandiosa equipe que tem sustentado este departamento tão importante para a igreja e para DEUS. Que DEUS seja louvado e glorificado em nossas vidas pelo trabalho que prestamos ao seu povo!!!
 
Simone e Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário