domingo, 1 de maio de 2011

Primeiro Encontro de Professores da Escola Bíblica Dominical!

O primeiro "Encontro de Professores da EBD"  foi realizado no dia 28 de fevereiro de 2011, às 19 horas na igreja sede no Espaço Bom Samaritano (este encontro inaugurou este espaço). O evento objetivou o melhor andamento do trabalho em todos os seus segmentos. Professores da sede e das congregações participaram e podemos dizer que foi um sucesso!
A Mara, Vanian e a Luanda recepcionaram  os participantes com abraços fraternais de boas vindas, colocarndo o crachá e entregando a pasta com o material (mensagem, bloco, caneta, lápis, borracha) para cada um.
A Simone (coordenadora pedagógica) e o Joaquim (superintendente) iniciaram o encontro  com boas vindas e oração. O Kelvis fez um momento de louvor enquanto a Vanian e a Luanda entregaram uma lembrancinhas.
A Simone leu uma linda Mensagem em slide onde refletiu sobre a importância do amor a Obra do Senhor! Em seguida apresentou a pauta do evento. A Cinthia (professora da classe de jovens ministrou a  Palestra com o tema:  “Motivação” a qual fez dinâmicas interessantes em que a equipe participou animadamente.
A professora Fátima Brandão da Congregação também falou sobre o Histórico da EBD. Foi muito importante relembrar a história. Percebeu-se que muitos ainda não a conheciam. Prosseguindo, a Simone abordou sobre a importância da EBD na igreja e ainda apresentou a estrutura da EBD na sede visando auxiliar também as congregações que estão iniciando este trabalho em suas igrejas.
Deu Informes gerais sobre o seu funcionamento e também sobre o VI Congresso que está marcado para os dias 25 e 26 de junho de 2011.
A Edina (coordenadora pedagógica) falou de forma sucinta refente ao Planejamento e Estratégias de uma Boa Aula para todas as classes (crianças, adolescentes, jovens e adultos).
No segundo momento o Kelvis conduziu a Homenagem às participantes mulheres pelo seu dia (08/ 03/ 2011). Cantou uma música especial com letra e autoria própria, fez sorteio de brindes, cantou os parabéns . O Joaquim também deu uma palavra especial e fez uma oração e o Hugo (professor da classe de adolescentes) entregou as lembrancinhas.
Encerrou o encontro com uma oração e um delicioso lanche (salade de frutas com sorvete e cobertura de leite condensado).
Percebeu-se que foi atingido o objetivo proposto, pois houve uma participação significativa na socialização dos assuntos supramencionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário